Conheça o Parque da Independência

O despertar de um sonho livre...No Ipiranga se fez brilhar...Quando ecoou o brado heróico de D. Pedro, o Imperador...Foi do alto da colina que a luz...Do Sol da liberdade despontou...E essa nação menina escutou pulsar...Um coração no peito de São Paulo,Ipiranga, berço cultural...Meus olhos se perderam no horizonte...Esse quadro é o cenário que pintei pro Carnaval...

Venham ver, toda cidade está em festa...E a minha escola manifesta...O orgulho do Ipiranga ser...

Palco de estrelas, astros geniais...Cartão postal cantarolado em verso e prosa...Arquiteturas tão monumentais...Um patrimônio secular é tua história...Portas abertas à imigração, abrigo aos filhos do sertão...Fascinante é fazer destas tuas glórias...Toda a minha inspiração...E no Planalto, orgulho teu brilha também...Abençoado é o teu chão, meus parabéns...

Enredo: "Ipiranga, Berço Esplêndido de um Povo Heróico"
Escola de Samba: Imperador do Ipiranga

4 comentários:

Unknown disse...

Que música linda!!!! Essa eu ainda não conhecia.
Por isso que acho gostoso entrar nesses blogs, além de vermos fotos lindas acabamos aprendendo muitas coisas.

Unknown disse...

Muitas opções em um único lugar, e realmente varias histórias....adorei!!!!
Grazielle SP

Anônimo disse...

Ficou muito legal esse video, e essa musica da escola de samba combinou certinho, da até vontade de ir no parque conhecer e aproveitar para tirar bastante foto.
Gabriel

RICK NICOLETI disse...

Sou de Maringá, no Paraná...
Quando estive no museu, tirei algumas fotos, que até hoje, acham que foi cartão postal, daqueles comprados.
A resposta é uma só: Com toda aquela beleza, é difícil não tirar cartões postais a todo momento.

Tou louco de vontade voltar!!

Postar um comentário